A História ICAP

Buscando novos horizontes, caminhos, um grupo definido de 14 músicos reuniu-se com o propósito de criar condições adequadas para o estudo e prática da viola caipira, do violão de aço, de sete cordas e de percussão.
Visto que na região não possuímos um local para que nossa arte possa ser difundida, mostrada, decidimos criar esta condição, propiciando uma maior integração entre todos, sem distinção aos variados estilos, desprovido de cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Em parceria com o Clube 19 de Julho de Sapiranga (local de nossos ensaios) estamos estudando a viola caipira e novos ritmos para a viola. Principalmente os ritmos das músicas gaúchas.

A partir de dezembro de 2010, iniciou-se os estudos para efetivos criação do ICAP e para o mês de janeiro de 2011, já esta prevista as primeiras aulas de viola e violão.

Hoje, estamos com o GRUPO VIOLA GAÚCHA pronto para percorrer as estância e rincões de nosso Rio Grande e porque não dizer de nosso País, levando nossa música e nosso trabalho aos corações daqueles, que nos brindarão com sua presença em nossos espetáculos.

Luciano dos Santos
Diretor Presidente ICAP

    • alex
    • 25 de janeiro de 2011

    Parabéns, agora sim os violeiros e futuros violeiros vão se sentir en casa. Que São Gonçalo nos abençõe……………….–ALEX NASCIMENTO–………..

    • Adriana
    • 17 de fevereiro de 2011

    Sorte… muito trabalho e a proteção de São Gonçalo…SEMPRE…
    Abç

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário