Diário de Bordo – Minas Gerais

Viagem a Minas Gerais
Entrega do Prêmio Rozini de Excelência na Viola Caipira
Sapiranga / Porto Alegre / Minas Gerais, 17 de janeiro de 2011.

Estávamos com tudo pronto, malas no carro, família reunida, carro em direção a Porto Alegre, mais precisamente Aeroporto Salgado Filho, terminal antigo, de onde o vôo da Webjet partiria em direção a Minas Gerais. Cabe ressaltar que o terminal antigo do aeroporto Salgado Filho, ainda não tem ar condicionado, literalmente “torramos” esperando pelo horário de nosso vôo. Porém, precisamente às 21h 45 deixávamos o solo gaúcho em direção a Minas Gerais. Ao meu lado minha esposa Cleuza e nossa pequena princesa Sophia, que fez questão de sentar no banco do meio, segurando a mão da mamãe e do papai. Ah, antes da decolagem, fez uma oração, achei lindo o gesto dela. A decolagem é sempre maravilhosa, Sophia ria muito, achando tudo fantástico, falava até pelos cotovelos. Uma hora depois, quando não agüentávamos mais a “tagarelice” da pequena, resolvemos ligar o computador e ela foi assistindo a um desenho, em inglês, mas pelo menos se calou …  rsrsrsrs…

A viagem foi tranqüila. Poder contemplar as cidades iluminadas, do alto, é muito lindo.  Já em espaço aéreo mineiro, me chamou a atenção o número de pequenas cidades, reconhecidas pela iluminação, em meio à imensidão escura da noite. No ar, muitas nuvens e uma lua que nos brindava com ótimas imagens. Como nosso Brasil é belo.

Chegamos ao Aeroporto de Confins, por volta de 23h 45. A Sophia detestou a aterrissagem, que de todas (esta certo que não foram muitas) que estive presente foi a pior. Nossa mala demorou muito a chegar ao terminal de carga e já passava de 00h 35 quando deixamos o aeroporto em direção a capital mineira. O aeroporto de Confins fica na cidade de Lagoa Santa, cerca de 30 km distantes da capital mineira. O acesso até Minas Gerais se faz pela Via Verde, uma estrada nova, bem sinalizada, onde a média de velocidade permitida é de 110 km por hora. Antes de chegarmos a Belo Horizonte, passamos pela Cidade Administrativa, onde Palácio do Governo, Secretarias e outros órgãos estaduais estão localizados. A cidade é uma obra de Oscar Niemayer e é imponente. Segundo nosso motorista do taxi, estrada, aeroporto e a cidade administrativa são obras do governador Aécio, que o povo idolatra.

Chegamos ao SESC Venda Nova, já se passava da 1h15 da manhã e fomos brindados pela primeira surpresa. O SESC possui, acredito mais de 500 chalés, dispostos em quadras, aonde se chega através de corredores verdes. O “chalezinho” que ficamos é muito aconchegante, paredes de pedra, uma cama macia e um beliche que fez literalmente a viagem valer a pena para nossa pequena Sophia. Subiu e desceu pela escada de ferro do beliche pelo menos 20 vezes, com sorriso largo e brilho nos olhos. O quarto ainda possui banheiro, área e pequeno pátio. O chalé fica cercado de um muro alto, protegido e realmente chama a atenção pelo bom gosto da decoração, que é simples, mas muito funcional, adoramos. Logo fomos dominados pelo sono, pois já passava das 2h45 da manhã e dormimos. No próximo diário de bordo, nosso primeiro café da manhã, com a “violeirada”, o encontro com o amigo Rui e Lucas Torneze e com um dois de meus grandes ídolos Zé Mulato e Cassiano. Até o próximo diário, um grande abraço violeiro a todos…

Luciano dos Santos

 

Na foto acima Cleuza e Sophia se preparam para embarcar, ainda em Porto Alegre.

Na foto acima  Sophia, já em Minas Gerais, brincando de “escalada”, às 2h da manhã… haja energia….

 

  1. Mesmo à distancia, participamos desta viagem, pois lá atras participamos juntos dessa caminhada ; que segue agora com outros horizontes, com caminhos traçados e concerteza,doravante com metas alcançadas;; ICAP………

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário