Concurso de Causos Curtos do Site Voa Viola:

Causos inscritos no Festival Voa Viola de Causos Curtos, que receberam extensa votação, principalmente da comunidade de Sapiranga e região, possibilitando que o prêmio, uma viola caipira, construída pela OELA – Universidade de Luthies da Amazõnia, viesse para nossa cidade…

Causo, são histórias contadas e recontadas em rodas de amigos, de chimarrão. Estes causos deveriam ser curtos, portanto estão resumidos…

Quero aproveitar e agradecer a todos que colaboraram com a vitória destes “causos” e colocaram Sapiranga novamente como destaque nacional, referindo-se a violas…

1º colocado:

Fui pescar e no outro lado do rio, estava uma Srª de “mais idade”. Ela pescava muito e eu nada. Nos próximos 9 dias foi assim, ela sabia o lado do rio, onde o peixe estava. Passados 10 dias, perguntei qual a técnica para prever o lado certo do rio. Ela disse: “- Antes de vir, olho o “pinto” do meu velho, e pesco do lado em que ele esta virado. Perguntei a ela: “e se o “pinto” do velho estiver de pé? Ela disse: Daí fico em casa. Não sou boba.

2º colocado:

Meu pai tinha um cachorro baio, destes grandes, chamado de “Ventania”… que vivia mastigando e cuspindo fora, depois de morto, os pintos da galinha do vizinho, do Seu Zé… O vizinho brabo, ferveu um pinto e quando ele estava bem quente… Socou na boca do cachorro “ventania”, queimando toda a boca dele, com intenção de deixá-lo com medo de pegar os pintos de novo. Sabe o que aconteceu? Não? Fácil… Continuou matando os pintos… só que primeiro ele assoprava os pintos, depois os matava a dentadas… rsrs

 

 

    • Cassia Frirtzen
    • 7 de fevereiro de 2012

    Parabéns pelo seu trabalho, Luciano. Continue inspirado assim. Muitas bêçãos!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário